Música - A Emoção da Cerimônia e a Alegria da Festa

Home / Guia de Casamento / Música - A Emoção da Cerimônia e a Alegria da Festa
Música - A Emoção da Cerimônia e a Alegria da Festa


Não dá para imaginar cerimônia de casamento ou a festa sem música.

A prévia escolha do repertório musical em ambos casos é imprescindível .

Música ao vivo executada por um coral na cerimônia do casamento valoriza muito a celebração, pois é, sem dúvidas, muito emocionante. Contudo, pode-se realizar esta etapa com música mecânica, muito estilo e brilho.

A questão são os custos. Levar grandes composições de corais pode acarretar maiores custos devido ao trajeto a ser percorrido. Quem pode orientar melhor e a mais econômica forma de contratar esses serviços profissionais são os organizadores do evento ou o pessoal do próprio espaço que já conhece os que se situam mais próximos. Existem várias composições de profissionais para a execução das músicas da cerimônia ou festa. O ideal é avaliar a conveniência e extensão do que se pretende, assistindo, comparando e negociando os pacotes de cada um. Isto requer tempo e paciência, mas a conveniência, o gosto e o sonho de cada um é que deve prevalecer.

Cuidado redobrado deve ser tomado na escolha do Dj.. Existem profissionais altamente qualificados para execução desses serviços. Já outros, com equipamentos pesados e ultrapassados, não só vão executar as músicas como para se divertir também. Levam junto, desnecessariamente, muitos componentes que só engrossam o número de pessoas no ambiente. Pela natureza desses serviços é comum o pessoal da equipe abusar de bebidas alcoólicas e as vezes executam músicas com conteúdo que faz apologia a sexo e drogas além de demorar para retirar seus equipamentos no final do evento causando transtornos ao espaço, entre outras condutas inconvenientes.

A escolha do repertório é tão importante quanto a intensidade do som para cada etapa do evento. O ideal é que haja um cronograma estabelecendo o gênero, estilo da festa, volume do som para cada etapa do evento, músicas especialmente escolhidas pelos noivos, etc. Também o Dj deve ter liberdade para agir como bom profissional e que, pela experiência que possui , pode sentir o momento, verificar perfil dos convidados, o clima da festa e soltar aquela música que segura a pista cheia.